Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pensativo

Pensativo

Wanderley Nunes

,

Outro dia estava pensando com meus botões e analisando minha vida, coisa complicada essa, mas enfim, eu consegui pensar.

Analisei pessoas que estão e estavam em minha vida, pessoas que passam e passaram por ela e as que chegam. Tem coisas que agente não precisa, tem seres humanos que não nos fazem bem.

Tenho um amigo, na verdade eu tenho um carinho tão imenso por ele que o chamo de “Tiozinho”, ele um dia me disse uma frase que demorou algum tempo pra que eu entendesse o real sentido dela. A frase dele é a seguinte: “Não sei por que você fica correndo atrás dessa amizade que não te acrescenta em nada...”.

E de fato ele está coberto de razão, na vida temos que analisar as amizades e as pessoas que nos acrescentam algo e as que nos sugam, ou ainda as que simplesmente estão ali pra nada, vivem no vácuo, não nos acrescentam, não sugam, vegetam em nossa vida. Complicado isso não é? Como pode uma pessoa vegetar na vida da outra, representar um ser inanimado, um ser sem vida, sem sentido de existência.

Como nesse dia eu estava pensativo e minha casa estava cheirando a cabelo queimado de tanto pensar, também decidi agir, sai eliminando os seres que nos sugam, energia, alegria, vida, e no lugar disso que eles sugam, depositam inveja, recalque, dor de cotovelo, etc. E eliminei também os vegetais, pra quê ter seres vegetais na minha vida? Não me servem pra nada.

Acho que volto ao complexo desse texto, por que ter em meu circulo de amigos, quem nada me acrescenta.

Complicado, acho melhor parar de escrever e voltar a tentar poetizar mesmo, acho que acaba fazendo mais sentido.

Nenhum comentário: