Hoje tudo ficou mais triste
Por Wanderley Nunes
Hoje tudo aqui ficou mais triste, apesar de um dia chuvoso e monótono. Hoje uma das pessoas que influenciaram na minha infância, fez a passagem, nos deixou e deixou em mim uma sensação de saudades boa.
Sempre me senti o favorito, sempre me senti o queridinho. Confesso que minha tia Josefa colaborou e muito com mimos, digo para eu ser um pouco mimado. Passava o tempo esperando ela ir nos visitar na nossa cidade e quando chegava sempre com presentes que a maioria eram meus, eu entrava em êxtase infantil. Eu nem me lembrava dos meus outros primos.
Hoje quando paro e olho para todas as minhas esperas infantis, os poucos ou quase nenhum puxão de orelha que levei dela, vejo que aquela mulher colaborou e muito para minha infância. Como era legal quando ela chegava de viagem, tudo na minha casa ficava com um toque diferente, isso na minha cabeça, as comidas diferentes que minha mãe fazia para minha tia.
Hoje eu sei que tudo ficou mais triste, uma perda que deixa muitas saudades e na minha memória ficam só boas lembranças. As risadas que demos todos juntos fazendo piada com alguém.
Acho que até a mangueira do quintal ficou mais triste. Já que todo ano produzia várias mangas parecendo que eram especialmente para ela.
Hoje o céu ficou mais alegre com sua presença “Tia Zefa”.
Vai com os anjos, vai em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário