Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2013

Menina...


Menina...

Por Wanderley Nunes
(Poema dedicado à Bianca Ximenes, a Menina mais doce que eu conheço)


Menina,
Eu te encontrei perdida,
Eu nem sabia se tinha feridas,
Eu me apaixonei pelo teu jeito inocente,
Eu nunca te vi de forma indecente.

Menina,
Foi chegando sem querer,
Assim sem jeito, meio sem graça,
Foi entrando aos poucos,
Sem identificação ou solicitação.

Menina,
Alegre e travessa,
Nunca pareceu indefesa,
Nunca me mostrou tristeza.

Menina,
Eu na minha distração,
Fui andando em nem percebendo,
Que aos poucos num loteamento,
Uma casa ia se erguendo.

Menina,
Teu nome eu não esqueço,
Teu rosto eu conheço,
Tua voz eu desconheço,
Tua presença?

Menina,
Continuei sem perceber o que ocorria,
Naqueles finais de semana,
Naquelas tardes que tinham,
Tudo para serem vazias.

Menina,
Do nada eu na minha monotonia,
Esperava ansioso por aquela tarde,
Que já não era tão vazia,
E cada vez mais doce transparecia.

Menina,
Eu te esperava,
E não tinha noção de que estava diante,
De alguém que,
Dentro do meu coração já estava.

Nenhum comentário: