Powered By Blogger

terça-feira, 17 de setembro de 2013

E se eu pudesse me visitar no passado

E se eu pudesse me visitar no passado

By Victor Ferreira

                        Foto do Arquivo Pessoal do Autor do Texto


Então eu poderia tê-lo dito um monte de coisas. Poderia dizer a combinação de um bilhete premiado (ainda que, se eu me conheço bem, meu ceticismo me impediria de aproveitar a dica), poderia tê-lo dito que o Papai Noel não existe (se bem que ainda não estou muito certo disso), poderia tê-lo aconselhado a aprender desde cedo a tocar um instrumento (o que me pouparia de perder muito tempo - e sem sucesso - anos mais tarde tentando), ou poderia avisá-lo sobre não construir preconceitos, (no futuro não existe mais espaço pra isso, e o Ele-adulto passará muito tempo tentado se corrigir).

Mas entre tudo que eu poderia dizer pra ele, se eu tivesse que escolher uma só coisa, eu teria dito: aproveite.

Aproveite sua juventude porque ela não dura pra sempre e com o tempo surgem às responsabilidades das quais nós não podemos nos esconder. Você pode ser um pirata hoje, mas amanhã (- isso é uma figura de linguagem) será um adulto. E um dia é melhor do que o outro, não se preocupe.

Aproveite as pessoas (e seus animais, até porque alguns deles são muito melhores do que a maioria dos seres-humanos que você vai conhecer), pois, infelizmente, elas não são eternas. E você só vai se dar conta de quanto elas fazem parte de você e do quanto você depende delas quando elas se forem.

E aproveite suas amizades, seus relacionamentos, as camaradagens e gentilezas. A vida é curta demais pra perder tempo brigando e no fundo mesmo todo mundo sai derrotado.

É isso, Vitinho, aproveite..

Nenhum comentário: