Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de outubro de 2018


Eu e a Lagartixa 
Wanderley Nunes 



🦎- Oi humano!
👨🏾- Oi réptil!
🦎- Você vai pisar em mim?
👨🏾- Não!
🦎- Por quê?
👨🏾- Você é diferente e vejo que já andou cortando o rabo para fugir.
🦎- Como estão as coisas aí entre vocês humanos?
👨🏾- Muita treta!
🦎- Por que o que acontece?
👨🏾- Pessoas estão politizadas demais, se agredindo umas as outras. Ofensas desnecessárias, amizades terminadas, pessoas machucadas e mortas, ateus com a hóstia na boca, pessoas querendo impor o que pensam a todo custo em meio a facadas, pauladas, etc. As pessoas não leem, não pesquisam, não querem saber, apenas ver quem grita mais alto. Muito complicado. E aí? Vocês têm política, tem armas, sabe o que é identidade de gênero?   
🦎- Não, não sei de nada disso!
👨🏾- A única diferença entre nós é só o fato de você não saber o que é isso!
🦎- Por que?
👨🏾- Porque só estamos pensando nisso e nos agredindo, esquecendo de outras coisas como educação, segurança, emprego, etc. Pessoas estão enlouquecendo com a possibilidade de o Bolsa Família, Auxílio Presidiário serem cortados.
Vou te explicar bem rápido, pessoas ganham um auxílio que mais parece esmola para tentarem sobreviver, mas não tem a oportunidade de aprender a produzir e melhorar de vida; e o Auxílio Presidiário é uma forma até hoje absurda de alguém que mata e está preso manter a família, a pessoa tira a vida de alguém e ainda recebe por isso. 
🦎- Humano podemos continuar a conversar outro dia? Tem um grilo 🦗 bem apetitoso ali e eu não comi nada hoje, aqui embaixo se eu não correr atrás do que quero morro de fome, ninguém fica me dando Bolsa grilo, mosca ou barata pra eu ficar sem fazer nada. Sua casa é o sobradinho azul, eu vou te visitar tá!

👨🏾- Tudo bem!

Nenhum comentário: